Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Site da cidade de Ribeirão: Em construção....



Total de visitas: 8734
Perfil do Eleitor Ribeirãoense

O eleitor de Ribeirão não tem a mínima noção do que é política, primeiramente porque não percebeu e nem percebe que está completamente controlado pelo sistema semi-escravocrata dos antigos senhores de engenho e dos coronéis que acham que pode mandar em tudo por aqui. O típico coronelismo, voto de cabresto do interior de nosso país.

Perfil 1° O cabresto convencido

O que mais me intrigou nessa campanha eleitoral é que um cortador de cana, que não chega a receber um salário mínimo, dizer que tem o orgulho de votar no patrão. Como uma pessoa em sua plena consciência fala uma coisa dessa se o próprio patrão ameaça ele que se perder o mandato irá tira-lo do emprego.
E não são só os cortadores de cana não que sentem o prazer de colocar um cabresto em si, nós temos também muitos trabalhadores “bem vestidos” que estão empregados na prefeitura que como no caso dos canavieiros não recebem um salário descente e que tiveram a coragem de admitir em praça publica que gostam do tratamento do nosso querido prefeito. (tem gosto pra tudo, até para lamber as botas dos coronéis).

Perfil 2° O eleitor apostador

Em Ribeirão também encontramos aquele eleitor que só vota no candidato que ele acha que vai ganhar às eleições. É leitor amigo meu, é um bocado de burro jurando que está apostando em uma corrida de cavalos. Onde está a democracia que os nossos heróis da ditadura nos deram? Cadê o direito do voto em andamento. Com gente assim querido leitor, só presta mesmo é colocar um cabresto não um daqueles eleitorais, mas um de jumento que é isso que são uma bando de jumentos que acham que o que vale na campanha eleitoral é que seu político ganhe e não que a democracia se cumpra.

Perfil 3° O penitente temporário

O penitente temporário é aquele eleitor que gosta de se aproveitar dos políticos e dos candidatos a políticos nos tempos de campanha eleitoral. Geralmente são pessoas sem escrúpulos, mas também gente pobre que realmente precisa de uma ajuda, porém gostam de se aproveitar. Leitor amigo meu veja bem esse raciocínio lógico do assunto tratado: sé a maioria dos eleitores que se enquadram nesse 3° Perfil são pobres que só votam nos que dão mais coisas, ou seja os ricos, onde ficará os candidatos a políticos pobres que tem competência de ser um vereador ou um prefeito muito melhor do que os ricos?
É no final de tudo esses eleitores cumprem o que prometem, votam nos ricos e querendo ou não desprestigiam a própria classe social alegando que os pobres não têm competência de subir na vida política.

Perfil 4° O eleitor festivo

Graças a Deus essa classe de vagabundos está desaparecendo pouco a pouco de nossa humilde cidadezinha, porém antes os nossos políticos eram eleitos graças às bandas que puxava o comício eleitoral.


E ai leitor você se enquadra em algum desses? Se não parabéns!! você está no caminho da democracia.